Poder de mercado das exportações brasileiras de carne de frango
Palavras-chave:
carne de frango, Noie, poder de mercadoResumo
O objetivo deste trabalho é medir o poder de mercado da indústria de exportação de carne de frango brasileira. Nesse sentido, utilizou-se o procedimento de Mínimos Quadrados Ordinários (MQO), já que não houve problema de simultaneidade, e uma rotina de bootstrap, que permite gerar uma estimativa do desvio padrão do parâmetro que identifica o poder de mercado na indústria (λ). Os resultados indicam que as hipóteses de competição perfeita e conluio (cournot) para essa indústria são rejeitadas, porém o valor de λ, que mede o poder de mercado, sugere um comportamento mais próximo da competição perfeita do que do conluio.Downloads
Como Citar
Pessoa, F. de M., Coronel, D. A., Salvato, M. A., & Braga, M. J. (2015). Poder de mercado das exportações brasileiras de carne de frango. Revista De Política Agrícola, 19(1), 40–48. Recuperado de https://rpa.sede.embrapa.br/RPA/article/view/330
Edição
Seção
Artigos Científicos