Responsabilidade social empresarial no setor sucroenergético em Goiás
Palavras-chave:
Desempenho Social, Indicadores Ethos de Responsabilidade Social empresarial, Variáveis do Desempenho Social,Resumo
O debate sobre Responsabilidade Social Empresarial (RSE) é provocado pelo entendimento de que as empresas devem ser responsáveis por amenizar os impactos de suas atividades sobre a sociedade e o meio ambiente. Utilizando os Indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial como modelo conceitual, e aplicando metodologia própria para ajuste das respostas, o presente trabalho avaliou que a Responsabilidade Social Empresarial está parcialmente implantada (PI) nas organizações pesquisadas. As dimensões consumidores e clientes; meio ambiente; e comunidade estão mais bem implantadas. E as dimensões valores, transparência e governança; público interno; e fornecedores apresentam baixo nível de implantação. Os resultados indicam que o desempenho social empresarial tende a ser melhor quando a organização conjuga estas variáveis: tempo, gestão própria e total integração da RSE aos objetivos estratégicos.Downloads
Como Citar
Cruz, J. E., & Sá de Souza, E. M. (2015). Responsabilidade social empresarial no setor sucroenergético em Goiás. Revista De Política Agrícola, 21(2), 103–121. Recuperado de https://rpa.sede.embrapa.br/RPA/article/view/100
Edição
Seção
Artigos Científicos