Produção e comercialização de frutos do Cerrado em Minas Gerais
Palabras clave:
cadeia produtiva, organizações de produtores, políticas públicasResumen
No Brasil, o Cerrado destaca-se como o segundo maior bioma nacional, com grande diversidade de produtos potencialmente viáveis para a exploração econômica. O objetivo deste trabalho é estudar a produção e comercialização das frutas do Cerrado em Minas Gerais, procurando obter subsídios para facilitar o processo de implementação de políticas públicas de desenvolvimento humano e inclusão social. Foram conduzidas 96 entrevistas semiestruturadas com indivíduos e organizações envolvidos na cadeia produtiva das frutas do Cerrado. Os resultados permitiram identificar as principais áreas de produção e os fluxos de comercialização, destacando-se as diferenças entre as regiões do estado. Demonstraram também o potencial dos frutos como forma de complementar a renda dos pequenos produtores.Descargas
Publicado
2014-11-18
Cómo citar
Rezende, M. L., & Cândido, P. de A. (2014). Produção e comercialização de frutos do Cerrado em Minas Gerais. Revista De Política Agrícola, 23(3), 81–86. Recuperado a partir de https://rpa.sede.embrapa.br/RPA/article/view/942
Número
Sección
Artigos Científicos