Causalidade de preços do feijão de cor no Paraná
Palavras-chave:
agronegócio, comercialização agrícola, economia agrícola.Resumo
O feijão, produto de larga aceitação pelo consumidor, é destaque na economia brasileira e paranaense, sendo importante alternativa para pequenos produtores. O objetivo deste estudo é verificar o sentido da causalidade de preços do feijão entre os níveis de mercado no Paraná, de janeiro de 2005 a abril de 2015, por meio do teste de causalidade de Granger. Os resultados obtidos permitem considerar que no mercado de feijão os preços oscilam para os três segmentos e que é o atacado, principalmente, que inicia ou causa as alterações dos preços.Downloads
Como Citar
de Melo, C. O., da Silva, G. H., & Esperancicni, M. S. T. (2016). Causalidade de preços do feijão de cor no Paraná. Revista De Política Agrícola, 25(2), 5–13. Recuperado de https://rpa.sede.embrapa.br/RPA/article/view/1106
Edição
Seção
Artigos Científicos