Inovação, cliente e marketing

Autores

  • Marlene de Araújo

Resumo

Todo ponto de vista costuma refletir opiniões ou conhecimentos consolidados pelo tempo. Este, em especial, é calcado na experiência profissional. Em 1994, respondendo a um apelo do Setor Público, atendi a um edital para contratar um especialista em planejamento estratégico orientado para o mercado. Certamente, quem encomendara o concurso ao Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cesp/UnB) não tinha a exata dimensão da função de um especialista em marketing, especialmente em planejamento estratégico orientado para mercado. Finalmente, fiz as provas, que estavam extremamente adequadas à referida função. O que fez o pretendente em questão acreditar que a empresa já havia implantado o marketing tático e, por isso, deveria empreender inteligência competitiva, isto é, analisar e monitorar todos os fatores de mercado. Passei no concurso em primeiro lugar, sendo contratada com certa brevidade.

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Como Citar

de Araújo, M. (2015). Inovação, cliente e marketing. Revista De Política Agrícola, 16(4), 132–133. Recuperado de https://rpa.sede.embrapa.br/RPA/article/view/496

Edição

Seção

Ponto de Vista