Margem de comercialização do leite em Goiás

Autores

  • Gracielle Couto Carvalhaes
  • Cleyzer Adrian Cunha Universidade Federal de Goiás.
  • Alcido Elenor Wander Embrapa Arroz e Feijão.

Palavras-chave:

comportamento de mercado, mercado lácteo, precificação

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar a margem de comercialização do mercado goiano de leite UHT ao longo da cadeia no período de janeiro de 2005 a dezembro de 2013. Os resultados mostraram que a maior parte das margens obtidas com a comercialização do leite em Goiás está concentrada no segmento atacadista. Pela análise da margem de comercialização é possível perceber a grande influência que o mercado atacadista exerce sobre os preços.

Biografia do Autor

Gracielle Couto Carvalhaes

Analista de Gestão, Economista, mestre em Agronegócio.

Cleyzer Adrian Cunha, Universidade Federal de Goiás.

Bacharel em Ciências, doutor em Economia Aplicada, professor adjunto da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Alcido Elenor Wander, Embrapa Arroz e Feijão.

Engenheiro-agrônomo, doutor em Economia Agrícola, pesquisador da Embrapa Arroz e Feijão.

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Publicado

2015-05-20

Como Citar

Carvalhaes, G. C., Cunha, C. A., & Wander, A. E. (2015). Margem de comercialização do leite em Goiás. Revista De Política Agrícola, 24(1), 47–61. Recuperado de https://rpa.sede.embrapa.br/RPA/article/view/965

Edição

Seção

Artigos Científicos