Agricultura e agroindústria familiar

Autores

  • Luís Fernando Vieira

Palavras-chave:

Agroindústria, Agricultura, Commodities,

Resumo

Uma das principais características da atividade agrícola é a dificuldade para diferenciação dos seus produtos através das técnicas usuais de marketing. Em primeiro lugar, pelas características da comercialização, na forma de "commodities", reunindo em grandes volumes a produção de inúmeros produtores e procedências, não há associação do produto a marcas específicas. Em segundo lugar, e parcialmente em consequência da característica anterior, também torna-se bastante difícil associar atributos específicos dos produtos a um determinado produtor. Portanto, as formas usuais de diferenciação de produtos, marcas ou atributos (ou ambos), utilizadas para conferir identidade mercadológica a produtores e produtos, via de regra, não são factíveis de aplicação aos produtos agrícolas.

Downloads

Publicado

2012-10-18

Como Citar

Vieira, L. F. (2012). Agricultura e agroindústria familiar. Revista De Política Agrícola, 7(1), 14–31. Recuperado de https://rpa.sede.embrapa.br/RPA/article/view/195

Edição

Seção

Artigos Científicos